Câmeras de segurança que você não vê

Você sabia que os shoppings em que fazemos compras todos os dias têm câmeras de segurança escondidas por todos os lados? E, não necessariamente nas lojas individuais. No entanto, algumas das pequenas lojas dentro dos shoppings também têm câmeras de segurança e, em alguns casos, você pode ver.

Então, onde estão todas as câmeras de segurança? Você ficaria surpreso. Eu sei que seria. Mas, falando sério, você não acha que esses "guardiões" de segurança vão realmente dizer onde estão as câmeras de segurança. As câmeras de segurança são tão pequenas agora que podem ser colocadas e montadas em várias áreas, algumas até mesmo na água.

As câmeras de segurança também podem ser disfarçadas de forma que seja virtualmente impossível saber onde estão as câmeras de segurança. Isso me surpreende porque eu não tinha ideia de quantos shoppings colocaram tantas câmeras de segurança dentro dos shoppings. Os shoppings maiores têm ainda mais câmeras de segurança. A maioria das lojas possui câmeras de segurança; alguns, é claro, você pode ver, enquanto há outros que não são óbvios para você.

A taxa de criminalidade é tão alta que as câmeras de segurança estão aumentando, de modo que a prevenção de perdas não afetará o custo de venda de mercadorias. Cada vez que alguns furtos em uma loja e escapam impunes, não apenas os vendedores da loja sofrem, mas, de certa forma, os consumidores também sofrem a perda. Simplificando, para compensar o roubo, os preços de suas mercadorias certamente subiriam.


Para isso, câmeras de segurança estão sendo colocadas em posições e áreas onde se integrarão ao entorno, bem como aos prédios ou luminárias. Essas câmeras de segurança podem ser colocadas em quase qualquer lugar. Alguns são pequenos e alguns podem ser um pouco maiores, no entanto, provavelmente estarão fora de vista. Em um shopping, em uma loja de brinquedos, uma vitrine de ursinho de pelúcia era onde uma câmera de segurança foi colocada. Parecia que naquela parte da loja no shopping, as câmeras de segurança que estavam sendo usadas tinham um ponto cego e isso tornou uma oportunidade para aqueles que aparentemente estavam tentando pegar um elevador de loja durante a temporada de férias, realizar sua tarefa realizado. No entanto, com a câmera de segurança no lugar onde estava, muitos ladrões foram parados pelos seguranças na entrada da loja. Esta loja não pode ser grata o suficiente pelo uso de câmeras de segurança.

No entanto, com o uso de câmeras de segurança, o furto em shoppings está cada vez mais difícil. Os furtos nos shoppings diminuíram muito, porém as lojas menores ainda estão sentindo os efeitos, algumas simplesmente não têm câmeras de segurança suficientes nos lugares certos da loja.

Alguns donos de lojas no shopping acreditam que é aconselhável mostrar as câmeras de segurança, basicamente avisando os clientes que estão sob vigilância. Essa pode ser uma concepção positiva, especialmente para aqueles que sentem que podem escapar impunes de furtos em lojas.

Sendo este o caso, mais compradores poderão aproveitar as economias, enquanto as câmeras de segurança continuarão a adiar aqueles que gostariam de furtar e não pagar pelos itens.


Voltar