Como alcançar a prosperidade?

Created with Sketch.

Como alcançar a prosperidade?

Nem todos querem ficar ricos, algumas pessoas desejam apenas o necessário. Mas se você almeja muitas cifras de forma equilibrada ou quer arriscar um pouco está no “post” certo. Há quem faz qualquer coisa para conseguir dinheiro, como se fosse algo que demandasse muito esforço físico, e não é.
No entanto, para ter um equilíbrio demanda tempo, persistência e foco. Importante saber que nossa mente será a nossa principal aliada nessa caminhada, e decidirá o nosso sucesso.
Se o invisível produz o visível, conforme o livro “Os segredos da Mente Milionária”, antes de nos educarmos financeiramente, precisamos educar a mente e perceber como ela atua no dia a dia. Diversos acontecimentos, tais como: pagar contas, dívidas, etc, programam frases no nosso subconsciente como: “Eu não tenho dinheiro”, “Meu salário nunca rende”.
Acontece que para ter é preciso acostumar o cérebro que você já tem, tendo em vista que a nossa mente não distingue o real do irreal, o passado do futuro. Desta forma, não deixe sua mente te ludibriar, sendo assim, vamos controlá-la de forma consciente.
Vamos acostumá-la com o seguinte pensamento diário “ Eu mereço ter conforto e dinheiro”. Ou quando você olhar o ponteiro da gasolina do carro e pensar “não tenho dinheiro para a gasolina”, trocar por “Eu tenho o dinheiro suficiente para colocar gasolina”. Nem sempre você terá o dinheiro no momento, mas como o cérebro é um imã, vamos brincar com ele.
Basicamente para investir e se equilibrar financeiramente vamos trazer o dinheiro até nós. Tudo começará no pensamento (imagine sacando o dinheiro no banco, acredite, visualize). Após isto, no momento de imaginação na sua tela mental, deseje, ou seja, gere aquele sentimento (frio na barriga) como se o que o pensamento estivesse realmente acontecendo. Por fim, aja, crie situações, sem a ação o plano não se concretiza. EX: Sou autônomo e quero ganhar mais dinheiro. Imagine sacando o dinheiro, sinta como verdadeiro, e vá atrás dos clientes. Parece algo tão sem sentido não é? É por isso que nem todas as pessoas alcançam o sucesso, pois na maioria das vezes elas somente agem. Não programam a mente, e é nisso que você atrairá de forma mais fácil.
Vale dizer que será feito um “post” tratando apenas a trindade: pensamento, desejo e vontade. Sendo mais prático agora, se você já tem o dinheiro e quer investi-lo ou guardá-lo, com a finalidade de gastar menos, confira as dicas abaixo.
Pois bem, somos divididos em três classes, de forma econômica:
O pobre: o que ele ganha ele gasta para a sobrevivência (alimentação, aluguel, conta de luz, água)
A classe média: tudo o que ganham vai para o conforto, e isso só serve para ele estar inserido em um meio (status) Ex: ganha 10 mil e teve aumento de 5 mil, assim, ele já pensa em como vai usar o dinheiro: carro, apartamento.
O rico: Ele avalia o que o dinheiro pode lhe proporcionar. Pensa a longo prazo. Investe dinheiro muito anos e depois esse dinheiro começa a trabalhar para ele.
Mas de fato o que é ser rico e ter um equilíbrio nisso tudo? Ser rico de forma equilibrada é ter um patrimônio que lhe traga um retorno maior ou igual às suas despesas. Não se trata da quantidade de bens.
Portanto, esboço aqui como você guardará e investirá o seu dinheiro, bem como gastá-lo utilizando a seguinte equação 30+30+30+10. Pegue uma folha e faça a seguinte lista:
GANHO, EX: 1000
GASTOS: 300 (30%)
INVESTIMENTO: 300 (30%)
ECONOMIZA: 300 (30%)
DESPESAS: 100 (10%) o supérfluo.
Agindo desta forma, todo mês, é perfeitamente possível mudar a sua vida e não ser apenas um gastador, como somos condicionados pela mídia, economia. Fora apenas um esboço sobre em como se equilibrar financeiramente, em breve lançaremos novas informações.

Compartilhe

Tags: , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *