5 etapas simples para se proteger contra roubo de identidade

Você é vítima de roubo de identidade? De acordo com Joanna Crane, do Programa de Roubo de Identidade da Comissão de Comércio Federal, 80% das vítimas que ligam para a FTC dizem que não têm ideia de como isso aconteceu.

Além disso, uma pesquisa da FTC relatou que 4,6% dos entrevistados relataram que haviam sido vítimas de roubo de identidade no ano passado. Além disso, de acordo com um relatório recente do General Accounting Office, estima-se que cerca de 750.000 americanos são vítimas de roubo de identidade todos os anos.

Este é um inimigo invisível e as informações pessoais e financeiras da American são facilmente acessíveis para ladrões de identidade? O que o americano médio pode fazer para se proteger desses ataques pessoais à sua privacidade? Embora não haja garantias, aqui estão cinco etapas simples para ajudar a prevenir o roubo de identidade:

1) Destrua extratos de cartões de crédito privados, documentos fiscais, extratos bancários, ofertas de cartões de crédito pré-aprovados ou qualquer outra documentação com informações financeiras privadas.

2) Se você for inundado com ofertas de cartão de crédito pré-aprovadas, você pode ligar gratuitamente para 1-888-567-8688 para cancelar e solicitar que seu nome seja removido da lista de mala direta. Além disso, você pode ligar para o registro nacional de não chamadas em 1-888-382-1222 para interromper ligações de telemarketing não solicitadas, onde você poderia divulgar informações pessoais.

3) Monitore seu relatório de crédito pelo menos uma vez por ano. Você tem direito a um relatório de crédito gratuito e pode obtê-lo pelo telefone 1-877-322-8228. Procure por atividades suspeitas. Também é aconselhável assinar um serviço de proteção de crédito que o informará sobre alterações em seu relatório de crédito.

4) Verifique sua caixa de correio diariamente e não permita que correspondência pernoite em sua caixa de correio. O roubo de correspondência é uma maneira fácil de os ladrões protegerem suas informações pessoais. É melhor enviar contas e cheques de saída pelo correio ou outros locais seguros. Se você acredita que sua correspondência foi roubada, você deve entrar em contato com o inspetor postal mais próximo. Você pode olhar nas páginas em branco em Serviços Governamentais ou ligar para 1-800-ASK-USPS.

5) Fique na defensiva e mais cauteloso com suas informações. Não divulgue suas informações pessoais livremente. Nunca "valide" suas informações pessoais ou financeiras quando contatado por e-mail, mesmo que se trate de uma empresa com a qual você faz negócios; eles têm essas informações em arquivo. Pode parecer legítimo e realista, mas essas tentativas estão ficando mais sofisticadas e esses tipos de golpes são conhecidos como "phishing".

Exploramos cinco etapas simples que uma pessoa comum pode seguir para evitar o roubo de identidade. Nesta era de comunicações e tecnologia avançadas e com os ladrões cada vez mais enganadores, é imperativo continuar a se educar. Seja cauteloso e entenda que essas informações podem ser abusadas e cabe a você proteger a si e sua família dessa tendência crescente.

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