Você tem equilíbrio emocional? – Parte II

Created with Sketch.

Você tem equilíbrio emocional? – Parte II

Ter equilíbrio emocional pleno não é dádiva divina: requer estudo, entendimento e prática, o que leva à assimilação (quase sempre mais lenta do que gostaríamos). Compreender que nossa percepção de realidade é fruto do sentido que damos a ela nos ajuda no processo de não nos identificarmos com os problemas do cotidiano. A consciência (o que de fato somos) observa a mente, a mente opera os sentidos, e os sentidos experimentam a realidade.
Bem, os problemas da realidade podem até nos afetar concretamente, como o corte da luz se não pagamos a conta de energia, mas lembrar que você não é o seu problema, e sim está vivenciando um desafio, é um processo mais do que necessário, apesar de quase sempre não tão fácil; compreender o emaranhado de ilusões que levam ao sofrimento, e a partir disso praticar a disciplina mental de forma a combater os pensamentos e emoções negativas é o caminho certo para o equilíbrio emocional.
NA PRÁTICA: o autoconhecimento e percepção aflorada da realidade são centrais no desenvolvimento de equilíbrio emocional e consequente prosperidade em todos os aspectos da vida. Há porém algumas técnicas que podem nos ajudar a nos manter emocionalmente mais estáveis. Entre elas temos o banho alquímico! Para além disso é importante frisar que vivências emocionais muito intensas por mais de 19 minutos geram efeitos extremamente negativos aos nossos corpos energéticos, o que também influencia
(negativamente) em nosso equilíbrio emocional.

Compartilhe

Tags: , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *